Home » NOTÍCIAS » Steel Framing

Olá,

Como adoradores de processos construtivos e novidades, estamos sempre buscando nos atualizar nessa área e aplicar em nossos projetos novas técnicas. Pesquisando a respeito desse método chamado steel framing, ou estrutura de aço, que não é um método novo, mas é muito pouco utilizado no Brasil, encontrei este site que é bastante interessante e que traz uma série de informações e imagens: http://futureng.wikidot.com/

Sobre o steel framing é possível falarmos que é um sistema que vem com tendência muito forte de crescimento no mercado nacional impulsionado por algumas vantagens que apresenta em relação a uma construção convencional brasileira (alvenaria e concreto armado), apesar do seu preço ainda bastante elevado. Uma empresa nacional que vem investindo nesse sistema é a Eternit que trabalha com placas para steel framing e alguns perfis metálicos (http://www.eternit.com.br/produtos/eterplac/obras.php?).

O steel framing caracteriza-se por ser um tipo de construção industrializada, que é rápida, limpa, apresenta facilidade na montagem das instalações elétricas, hidráulicas e de comunicação. Pode ser ainda adicionada de elementos que dêem a ela uma condição termo-acústica com qualidade superior ao de uma obra convencional. Esse sistema é ainda considerado sustentável por produzir poucos resíduos e ter no aço um elemento 100% reciclável.

Algumas imagens:

Arq. André Voltolini

Nidus Arquitetura - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Full House Comunicação