Home » NOTÍCIAS » Revestimentos Cerâmicos

Olá pessoal, hoje vamos estrear um novo momento no nosso blog. Queremos trazer ainda mais informação para vocês. Vamos contar agora com a participação de outros especialistas em diversos ramos da construção civil e do design.  Para começar temos a participação da Arq. Sandra Lilian, executiva de contas da Cerâmica Portobello. Espero que gostem. Um abraço a todos e tenham um ótimo passeio pelo mundo dos revestimentos cerâmicos.

Portobello Village Mix

Portobello Village Mix

“Em geral, os revestimentos cerâmicos são um composto de argilas e rochas trituradas que recebe ou não uma camada de esmalte e depois é levado ao forno para a queima. A resistência e qualidade do produto final dependem diretamente da escolha da matéria prima, do tempo de queima e do processo produtivo utilizado por cada fabricante. A partir daí, os produtos são classificados em poroso, semi poroso, gres, semi gres e, porcelanatos técnicos e esmaltados.

O Brasil hoje é um dos maiores fabricantes de revestimento cerâmico do mundo. As indústrias são equipadas com tecnologia de ponta e contam com excelentes profissionais de design que nos brindam a cada temporada com produtos inovadores e contemporâneos que se adequam a todos os perfis de consumidor.

Por sermos uma das potencias mundiais neste segmento, temos no mercado uma variedade de produtos, modelos, formatos e preços que por vezes criam dificuldade no ato da escolha.

O que determina a melhor escolha é sem dúvida a especificação correta do material para cada ambiente. Sendo assim, divulgaremos aqui a partir de hoje várias dicas técnicas e de design para auxiliar você neste processo. Enjoy it!

 

BOLETIM 01 – BANHEIROS

Cerâmica que imita madeira no banheiro

Cerâmica que imita madeira no banheiro

Você já imaginou utilizar madeira para revestir o banheiro sem se preocupar com a manutenção? O mercado hoje apresenta inúmeras opções de porcelanatos que reproduzem com fidelidade diversas espécies de madeira.

De forma ecologicamente correta, é possível fazer do banheiro um ambiente acolhedor  e moderno.

Versátil, o acabamento de madeira combina com vários elementos:

  • Para uma pegada mais urbana, combine a madeira com acabamentos cimentícios e metais cromados;
  • Para ambientes mais clássicos, acabamento marmorizado e metais dourados,
  • Se você é mais romântico, uma boa dica é a azulejaria.

Seja qual for seu estilo, o porcelanato que reproduz a madeira combina com você!

Nidus Arquitetura - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Full House Comunicação