Home » NOTÍCIAS » E as esquadrias?

As possibilidades em esquadrias são bem variadas, mas podemos dividir em alguns grupos: madeira, vidro, alumínio e PVC. Cada um desses grupos tem algumas subdivisões de acordo com a qualidade e formas de apresentação dos produtos.

Nas esquadrias de PVC, por exemplo, teremos variações de tipo e resistência do perfil utilizado, tipos do vidro utilizado, tipos de persiana, acabamentos do perfil, qualidade de vedação térmica e acústica, etc.

DICA: o melhor momento de escolher o tipo de esquadria a ser utilizado é durante a produção do projeto arquitetônico, pois cada esquadria tem algumas exigências técnicas a serem atendidas. Decida isso junto com o seu arquiteto que vai poder falar sobre os prós e os contras de cada opção. Aqui vou fazer apenas um pequeno apanhado falando um pouco sobre cada opção.

As esquadrias de PVC são as melhores opções para quem procura um ótimo isolamento térmico e acústico, além de poder contar com persianas que bloqueiam com muita eficiência a iluminação externa e permitirem a automatização.

esquadria de pvc

esquadria de pvc

As esquadrias de alumínio também são uma ótima opção, e ainda muito utilizada por sua estética moderna e limpa.

esquadria de alumínio

esquadria de alumínio

As esquadrias de madeira de boa qualidade tem sofrido grande aumento no preço nos últimos anos, mas são ótimas para alguns tipos de projetos, não apenas por sua estética, mas também pelas qualidades técnicas.

esquadria de madeira

esquadria de madeira

Quanto às esquadrias de vidro, especificamente as de vidro temperados com fixação em perfis de alumínio, hoje uma das mais utilizadas por seu baixo custo, tem apresentado alguns problemas, principalmente pela baixa qualidade dos produtos utilizados por alguns fornecedores. Além disso, esse produto apresenta naturalmente alguns problemas de estanqueidade, além do vidro ser um péssimo isolante térmico.

esquadria de vidro

esquadria de vidro

 

DICA: quando for contratar uma empresa para instalar suas esquadrias, peça indicação para o seu arquiteto e pesquise a respeito dela. A pesquisa das empresas é fundamental, pois o mercado tem sido saturado por novas empresas diariamente, o que vem ocasionando problemas sérios por falta de entrega, péssima qualidade de instalação (já que há falta de mão-de-obra) e péssima qualidade dos materiais entregues.

Nidus Arquitetura - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Full House Comunicação