Home » NOTÍCIAS » Cores, texturas, cerâmica, pedra?? Como pensar a fachada??

Cores, texturas, cerâmica, pedra?? Como pensar a fachada??

Nos procuram muito para que resolvamos uma fachada depois da edificação construída, como uma parte separada do todo, uma máscara. A fachada, em uma arquitetura de qualidade e pensada, nasce com o projeto, faz parte da concepção, da essência da edificação.

A contratação de um arquiteto para a concepção total da edificação resulta em um trabalho de muito mais qualidade do que um fachadismo desvinculado.

Dessa forma, o momento de pensar a fachada é muito delicado, pois é a fachada que vai dar as “boas vindas” de qualquer construção. Tendo a obra qualquer finalidade (residência, comércio, instituição), a fachada pode declarar o seu uso.

No caso de fachadas comerciais, o projeto deve ser feito no sentido de atender aos princípios passados pela empresa. Por exemplo, em uma empresa que deseja demonstrar solidez e confiabilidade podemos optar por uma fachada com elementos neoclássicos como os grandes pilares, pé-direito alto e simetrias. Já em empresas que desejam demonstrar um certo despojamento, inovação, podemos buscar em um uso singular de cores  e materiais inusitados suprir esses desejos.

Procure um escritório de arquitetura para o seu projeto.

Nidus Arquitetura - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Full House Comunicação