Home » CONCEITO

CONCEITO

A Arquitetura está cada vez mais presente na vida cotidiana, e é necessário compreender que ela é um bem a que todos devem ter acesso.

A Arquitetura não necessariamente exige o uso de materiais sofisticados, caros ou raros, pois esses podem acabar mascarando uma má Arquitetura. A boa Arquitetura exige dos profissionais que a praticam um alto nível de compreensão das necessidades do usuário, um alto nível de conhecimento de técnicas construtivas e de refinamentos estéticos. Quando somadas todas essas questões, a Arquitetura acaba “fluindo” naturalmente.

Além disso, é fundamental compreender o lugar onde a Arquitetura será inserida e conhecer as necessidades desse lugar. Mas porque conhecer o lugar?

O lugar é primordial para o desenvolvimento de uma Arquitetura de qualidade. Por exemplo, podemos considerar inviável a construção de uma casa de vidro em um deserto. O uso de uma Arquitetura como essa estaria condicionado ao uso indiscriminado de mecânicas de controle de temperatura. Então, um bom Arquiteto deve respeitar o meio, conhecer o sol, o vento, enfim, a natureza do lugar. Afinal, é essa natureza que está pedindo socorro, e hoje é impossível não pensarmos cada vez mais em construções sustentáveis.

O Escritório Nidus de Arquitetura e Engenharia busca sempre, sob qualquer condição, vislumbrar as melhores opções possíveis de projetos para o aprimoramento da qualidade do ambiente construído, utilizando técnicas para o máximo aproveitamento do sol e dos ventos. Além disso, busca também a disseminação do uso do aquecimento solar da água, reuso da água das chuvas e uso de materiais certificados por organizações ambientais.

Nidus Arquitetura - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Full House Comunicação